Prefeito reforça cadastro que identifica crianças com TEA em Calumbí

Da Assessoria

O prefeito de Joelson, de Calumbi, no Sertão do Pajeú, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (27), destacando a importância da identificação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. Com a mensagem, “Autismo não se cura, se compreende”, ele reforçou o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o respeito às pessoas autistas, garantindo mais ibilidade aos serviços públicos.

No pronunciamento, o prefeito orientou as famílias que ainda não solicitaram a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) a procurarem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Calumbi, para realizar o cadastro e garantir o direito prioritário em diversos órgãos do estado de Pernambuco. Esse atendimento visa proporcionar mais agilidade, clareza e respeito no o aos serviços.

Essa ação reflete o compromisso da gestão do prefeito Joelson em promover um atendimento eficiente e humanizado à população calumbiense, mostrando a sensibilidade e responsabilidade da istração em assegurar que as famílias com crianças autistas tenham o a direitos fundamentais com mais dignidade, garantindo que suas necessidades específicas sejam reconhecidas e atendidas com respeito e equidade.