Prefeitos repercutem presença da governadora Raquel Lyra em encontro da Amupe

A governadora Raquel Lyra (PSDB) já recebeu alguns prefeitos eleitos no Palácio, depois das eleições, mas ontem teve a oportunidade de falar para mais de 120, na abertura do seminário da Amupe, em Gravatá. Entre tantos dados e números apresentados, uma frase chamou a atenção: “Vocês chegaram num momento diferente do Governo”. Raquel também prometeu ser uma governadora parceira.

Padre Joselito (Avante), reeleito em Gravatá, ouviu atentamente e disse que “Raquel sempre faz referência a Pernambuco, independentemente de bandeira partidária”. Citou que o município foi contemplado com ônibus escolares, mais ree para cozinha comunitária e já tem terreno para creche. Mas espera pela pavimentação do restante da PE-87 e da PE- 78, além de apoio para o Natal, São João e Carnaval.

Eleito pela primeira vez em Angelim, Carlos Henrique (PSB), conhecido por Caíque, aguarda por melhorias nas vias da zona rural e abastecimento d’água, já que os sistemas nas comunidades de Riacho do Mel, Campestre e Sapucaia estão com as obras paralisadas há dois anos. “A governadora disse que tem dinheiro. O desejo é transformar esses recursos em entregas”, comentou.

Prestes a assumir o primeiro mandato em Carpina, Eduarda Gouveia (Podemos) se mostra otimista. “Uma das promessas de Raquel são as 400 casas populares. Será um grande sonho. Outra expectativa é o projeto da Barragem Carpinão, que ficará em Lagoa do Carro, mas vai abastecer Carpina. A governadora é muito solícita e sabe da importância do nosso município”, falou Eduarda.

Há muito tempo os municípios de Pernambuco não recebem recursos do FEM, por isso o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, torce para a governadora Raquel Lyra (PSDB) criar uma opção de ajuda. “A expectativa é que seja lançado um programa para substituir o FEM e colocar em prática os projetos que estão sendo anunciados”, comentou.