Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai atualizar piso salarial dos servidores municipais

Ascom

O prefeito Alessandro Palmeira enviou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei complementar nº 001/2022, em regime de urgência urgentíssima. O projeto dispõe sobre o reajuste do vencimento base de diversas categorias do serviço público municipal.

O objetivo é equiparar os vencimentos ao novo salário mínimo aprovado pelo Congresso Nacional. Assim, em Afogados da Ingazeira, o vencimento base ará de R$ 954,00 para R$ 1.212,00. Aprovada a Lei pela Câmara, a medida entra em vigor a partir do mês de março.

Serão beneficiados diretamente as seguintes categorias: Guarda Civil Municipal, Agente de Saúde, Agente de Limpeza, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Agente istrativo, Técnico e Auxiliar de Contadoria, Fiscal de Tributos, Fiscal de Obras, dentre outros.

“Essa é uma medida justa, reivindicada já há algum tempo pelos servidores, e que nós enviamos para a Câmara de Vereadores, na certeza de que será aprovada em tempo hábil, para que possamos implementá-la já a partir de março”, destacou o prefeito.