A Prefeitura do Recife entrou em Estágio de Atenção na manhã desta quinta-feira (15) em decorrência das chuvas que caem sobre a Região Metropolitana desde ontem. O comunicado foi emitido às 4h18 de hoje.
Segundo a gestão, há a possibilidade de chuvas de intensidade moderada e pontualmente forte.
“Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes seguem trabalhando para reverter a situação”, divulgou a Prefeitura.
“Estão disponíveis abrigos prontos para acolher as famílias e moradores que precisaram deixar seus imóveis por conta das fortes chuvas. Para saber onde encontrar esses abrigos, e o Conecta Recife ou o site da Prefeitura (acaoinverno.recife.pe.gov.br)”, completa o comunicado.
A gestão também orienta que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil, caso haja necessidade, por meio do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia.
Previsão do Tempo Recife
Segundo a CTTU, algumas avenidas da cidade do Recife estão com trânsito moderado na manhã desta quinta-feira. Veja a situação do trânsito:
- Av. Agamenon Magalhães: tráfego moderado no sentido Boa Viagem, próximo ao cruzamento com a Rua Paissandu (às 07h08);
- Rua Real da Torre: trânsito moderado o cruzamento com a Rua José Osório (às 06h53);
- Av. Rui Barbosa: sem retenções nas proximidades da Estação Ponte D’Uchôa (às 06h41);
- Av. Abdias de Carvalho: fluxo intenso no sentido Centro, próximo ao cruzamento com a Av. Gen. San Martin (às 6h40);
- Av. Norte movimentação tranquila de veículos no cruzamento com a Av. João de Barros (às 6h31).
Previsão do Tempo Apac
A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta de Estado de Atenção na última quarta-feira que ainda vale para a manhã desta quinta-feira (15), com possibilidade de chuvas moderadas ou fortes.
Segundo o órgão, a previsão indica que o sistema seguirá atuando em todo o Litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades, mas deve apresentar diminuição nesta manhã.
O alerta vale até às 12h de hoje e é aplicado para a Região Metropolitana e Mata Sul. Na Mata Norte, o alerta é de Observação, ou seja, mais brando.
Para o Agreste, a previsão é de chuvas fraca a moderada, sem necessidade de inclusão no Aviso Meteorológico.