O grupo de advogados Prerrogativas fará na próxima sexta-feira (06) um jantar de confraternização de fim de ano. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, será homenageada e já confirmou presença. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer.
Segundo o coordenador do grupo, Marco Aurélio Carvalho, o motivo da homenagem será pela atuação de Janja na Aliança Global contra a Fome e por sua preocupação para um sistema brasileiro de Justiça mais inclusivo.
O evento será em São Paulo e terá shows de Maria Rita e Ivo Meirelles. Há expectativa de que o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, também cante.
O evento terá 750 pessoas. Os ingressos se esgotaram em 4 dias e há uma fila de espera de 300 pessoas.
Participarão advogados, professores, defensores públicos, desembargadores, ministros de Tribunais Superiores, além de políticos e ministros do governo.
Convidados
Estarão no evento autoridades como:
- Fernando Haddad, ministro da Fazenda;
- Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União;
- Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário;
- Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial;
- Vinícius de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União;
- Daniela Teixeira, ministra do STJ;
- Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União;
- Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, ministro do Tribunal Superior do Trabalho;
- Edilene Lôbo e Vera Araújo, ministras do Tribunal Superior Eleitoral;
- Cláudia Franco e Gabriela Araújo, desembargadoras federais.
Os deputados federais como Guilherme Boulos (Psol-SP), Rui Falcão (PT-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) estarão presentes.
O favorito à Presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foram convidados, mas ainda precisam confirmar presença. A ministra Margareth Menezes também é esperada.
O Prerrogativas
Será a quarta festa de fim de ano do grupo. Uma das mais marcantes foi a edição de 2021, quando Lula e o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin, apareceram publicamente juntos pela primeira vez depois que surgiram os rumores de uma aliança política.
Com filiados ao PT e PSol, o Prerrogativas tem grande entrada no governo Lula. É definido como “mais lulista que petista” e tem o apoio ao chefe do Executivo como o único consenso.