Priscila Krause participa nesta segunda-feira de evento climático sediado no Estado

O Estado de Pernambuco recebe, nos próximos cinco dias, a 19ª Conferência Internacional sobre Adaptação Comunitária às Mudanças Climáticas (CBA19).

A conferência é promovida pelo International Institute for Environment and Development (IIED) com apoio do Governo do Estado e reunirá cerca de 450 participantes de 56 países dos cinco continentes para debater experiências sobre adaptação liderada localmente e preparar os caminhos rumo à COP30, que acontece em novembro, em Belém (PA).

A vice-governadora Priscila Krause (PSD) irá representar a governadora Raquel Lyra (PSD), nesta segunda-feira, 12 de maio, que se encontra em missão nos EUA na busca de captação de investimentos para Pernambuco.

Raquel Lyra

A assessoria de comunicação do Palácio do Campo das Princesas, informou que governadora Raquel Lyra (PSD) embarca, neste domingo (11), para Nova York, onde cumpre uma intensa agenda internacional até o dia 16 de maio com foco na atração de investimentos e na promoção de Pernambuco como destino estratégico no cenário internacional.

A missão faz parte da programação da Brazilian Week, que reúne autoridades, investidores e lideranças empresariais para debater oportunidades de negócios e cooperação global.

Na capital financeira dos Estados Unidos, a gestora participará de fóruns como o LIDE Brazil Investment Forum, da tradicional Sugar & Ethanol Conference, além de encontros com representantes de instituições financeiras.

Durante esse período a vice, Priscila Krause (PSD), se torna governadora em exercício.

Além da gestora estadual, a comitiva do Governo de Pernambuco conta com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; o secretário da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, João Salles; o secretário de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto; e a secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito.

A missão estadual vai apresentar projetos nas áreas de infraestrutura, energia, saneamento, inovação e finanças sustentáveis, além de estreitar relações com universidades e instituições financeiras.