Ontem (07), à noite, depois de cumprir uma pauta oficial, que teve início em Caruaru e terminou em Serra Talhada, a governadora Raquel Lyra foi a Salgueiro prestigiar, como anunciado pelo PE Notícias, o lançamento da pré-candidatura do contador e empresário Fábio Barros, que tem como principal concorrente o atual prefeito, Marcones Libório de Sá, do PSB, que também estar numa acelerada pré-campanha para o quarto mandato.
No ato realizado em um espaço privado, a governadora assumiu de público o compromisso com o grupo que apoia Fabinho Barros, e colocou para exame do grupo oposicionista uma frase que deverá ser muito bem assimilada: “Fabinho, a caminhada não vai ser fácil, mas pode ficar certo que irei ajudá-lo na campanha”. Aliás, Raquel assumiu este compromisso logo após ser eleita e receber o apoio da oposição salgueirense no segundo turno, no município mais importante do Sertão Central. O grupo havia apoiado Miguel Coelho, de Petrolina.
Fabinho Barros e o seu grupo também foram prestigiados por fortes lideranças no Estado, como o ex-governador e atual deputado federal Mendonça Filho, os deputados estaduais Luciano Duque e Joãozinho Tenório, além dos aliados Carlos Cecílio e a esposa Marly, Neguinho de Zé Arlindo, Xicão Tavares (pré-candidato a prefeito de Verdejante), ex-prefeito de Salgueiro Clebel e o atual vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, que fizeram as pazes no palco.
Políticos que apoiam Fabinho Barros mas que não puderam comparecer enviaram mensagens por vídeos: João Arnaldo, André de Paula, Túlio Gadelha, Fernando Filho, Gonzaga Patriota e Miguel Coelho.