Sanfoneiro/Cantor Johnleno mostra grande talento em Afogados da Ingazeira

Por Pedro Araújo

O sanfoneiro e cantor paraibano, de Maturéia, Johnleno, se apresentou pela primeira vez nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), neste domingo, e mostrou todo talento e desenvoltura aos que estiveram presentes no recinto.

Típico forrozeiro, mas que traz no seu repertório outros ritmos musicais, como a música brega e também o frevo por estarmos entrando em período carnavalesco, o músico falou com o Blog PE Notícias sobre sua trajetória e pelo que espera mais na frente em sua carreira musical.

Johnleno faz questão de frisar que nasceu em Maturéia, e que é filho de José da Gama, que também é músico, ainda atuando. Johnleno diz que iniciou aos 17 anos e que desde então vem batalhando, reconhecendo que não é fácil atingir o ápice na carreira artística, “o sucesso não é coisa rápida”, diz que é forrozeiro, “meu estilo é forró”, acrescenta.

Muita gente pensa que o nome Johnleno é um nome artístico, “mas não, fui batizado com esse nome”, diz o cantor. “Meu espelho é meu pai, que é sanfoneiro/cantor, hoje vivendo em João Pessoa, mas é muito conhecido na Paraíba, eu fui crescendo e gostando desse ritmo e hoje estou aqui nessa vida, nessa batalha, dividindo a Paraíba com o Sertão do Pajeú, procurando apresentar-me, tem dias bons, mas também existe os dias ruins, mas não podemos desistir”.

“Meu primeiro instrumento foi a bateria, por uns 10 anos, depois toquei teclado e hoje estou na sanfona, me adaptei ao instrumento e hoje montei meu próprio projeto e estou tentando levar para a galera de Pernambuco, da Paraíba e todos os estados curtir nosso trabalho”, finaliza.

O sanfoneiro/cantor tem um estilo muito peculiar ao do cantor Luan Estilizado, num ritmo que todos gostam de dançar. Johnleno deixou seu contato para eventuais contratos para shows.

WhatsApp: (83) 98124.9145