Ascom
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoveram esta semana um encontro com empreendedores de diversos setores da indústria e do comércio Afogadense para discutir estratégias de fortalecimento e desenvolvimento destes importantes segmentos produtivos.
O encontro aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação, e teve como foco a apresentação dos objetivos do programa “Brasil Mais Produtivo”, que busca melhorar a eficiência e a competitividade das empresas brasileiras.
O “Brasil Mais Produtivo” é um programa do Governo Federal e tem como objetivo elevar a produtividade e promover a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas do país, além de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no País.
“Queremos trazer mais desenvolvimento para o município, e, consequentemente, mais oportunidades e mais geração de empregos. Nossa função aqui é orientar os empreendedores e junto com o a Prefeitura, o Sebrae, junto com vocês, acharmos as soluções para melhorar nossos negócios”, destacou Carol Campos, Gestora do Senai para as regiões do Vale do São Francisco e Sertão do Pajeú.
A reunião contou com a presença de representantes dos setores de marcenaria, serralheria, vidraçaria, construção civil, gastronomia e energia solar. Também participaram empreendedores de Carnaíba e representantes da Prefeitura Municipal de Sertânia.
“Estamos intensificando as ações da nossa política pública de fortalecimento do empreendedorismo, trazendo oportunidades de qualificação, cursos, capacitações, além de um trabalho permanente, contínuo de orientação na nossa sala do empreendedor”, destacou o secretário de istração e Desenvolvimento Econômico, Ney Quidute.