O Sindicato dos Servidores(as) de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE) criticou o reajuste salarial anunciado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Conforme o sindicato, o acréscimo foi decidido sem qualquer diálogo ou aviso à entidade sindical. O Sindjud-PE classificou o ato como “mais uma demonstração de desrespeito aos servidores e servidoras do Judiciário estadual”.
Para a instituição, o anúncio de reajuste sem o devido diálogo “representa o descumprimento da formalidade prevista para acordos salariais e ignora o papel do sindicato como representante legítimo da categoria”.
“Não há negociação quando um lado decide sozinho. Esse tipo de postura autoritária do Tribunal ignora completamente a luta da categoria e o papel do Sindjud-PE na construção de uma política salarial justa”, salienta o coordenador-geral do sindicato, Giuseppe Mascena.
Além disso, o sindicato ressalta que caso não haja abertura real para negociação, a categoria considera paralisação das atividades. “Se o Tribunal insiste em desrespeitar os servidores, a resposta virá nas ruas, com luta e com voz ativa”, frisa o coordenador do Sindjud-PE.