Às 16h, desta segunda-feira, os servidores municipais deverão participar de uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arcoverde (Sintema), para debater uma vasta pauta, entre elas a da decretação de calamidade financeira feita pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) na última semana. Apesar do governo reafirmar que não haverá mais atrasos de salários, os sindicalistas temem o não pagamento do 13º salário.
A assembleia está marcada para a sala de reuniões da sede da Associação Comercial de Arcoverde, localizada ao lado da Câmara de Vereadores, no primeiro andar. Na convocação, o Sintema destaca que o decreto pode colocar em risco a saúde financeira dos trabalhadores.
“Diante do fato novo em que o atual governo do município de Arcoverde apresentou, publicando um decreto no qual atinge diretamente os servidores e com uma necessidade de debater essa ação do governo que pode colocar em risco a saúde financeira dos trabalhadores, propomos, assim, com esses e de outros problemas que estamos enfrentando”.
A pauta apresentada pelo Sintema é a seguinte:
- Decreto de Estado de Calamidade Financeira da Gestão Municipal de Arcoverde;
- Possível calote nos salários, décimo-terceiro e outras perdas de direito
- Avaliação da conjuntura política;
- E outras pautas.