O Espaço Ciência, em Pernambuco, tornou-se um novo ponto de plantio no Movimento Plantar Juntos, recebendo 60 mudas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O museu será responsável pelo monitoramento do crescimento das árvores, ação fundamental para o sucesso do reflorestamento e preservação ambiental.
A iniciativa faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco com a sustentabilidade, integrando parcerias estratégicas entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o TCE-PE e a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas). O projeto visa promover o bem-estar da população através da conservação ambiental.
Educação ambiental e impacto social
Além de divulgar a ciência, o Espaço Ciência fortalece seu papel na conscientização ambiental. “É um espaço de divulgação científica, mas o museu também assume um compromisso com a sustentabilidade. Acompanhar o crescimento dessas mudas e incentivar a educação ambiental são ações que impactam diretamente a sociedade e o futuro do planeta”, destacou Diogo Lopes de Oliveira, diretor de Sensibilização e Difusão Científica da Secti.
O Movimento Plantar Juntos busca não só reflorestar, mas também educar a população sobre a importância da preservação ambiental, alinhando ações práticas com aprendizado científico.
Essa parceria reforça o compromisso do Espaço Ciência com a preservação do meio ambiente, consolidando sua missão de promover um futuro mais sustentável para Pernambuco e inspirar a próxima geração na luta pela conservação ambiental.